quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Leitura do Livro Um mês para viver - Dia 8 - Ligando o Motor

A toda velocidade
Nunca é tarde demais para ser aquilo que você deveria ser.
(George Eliot)

Sentir-se impotente é a pior coisa do mundo. A agenda lotada, as pessoas chamando por você, os sonhos passando pela sua frente e você simplesmente achar que não pode. Não encontrar em você forças suficientes para cumprir ou transformar alguma coisa. Confesso que às vezes acordo e só de pensar na pilha de coisas para ler, e o dia que terei que enfrentar, junto com suas situações e pessoas, dá vontade de virar na cama e dormir até um outro dia chegar.

A reflexão desse capítulo é feita em uma pista de motocross. Imagine você, tendo a oportunidade de pilotar uma super moto daquelas, cheias de potência, capazes de passar com tranquilidade em terrenos acidentados. Mas agora, pense na alternativa de desligar a moto e simplesmente ir empurrando-a nas subidas e descidas, curvas fechadas, durante todo o percurso? Imagine nunca usar a potência que você tem!

E é assim que fazemos muitas vezes. Tentamos conquistar nossas vitórias sem força adequada pra terminar a corrida, quando temos a potência divina - os cavalos de Deus - disponíveis para uso em qualquer momento do seu circuito. Infelizmente, muitos tendem a olhar para a potência oferecida somente quando estão completamente sem forças, exauridos e machucados das quedas. Fique sabendo que Deus oferece para nossas motos todo o poder e potência necessários para encarar qualquer desafio da vida! E nós não precisamos nos sacrificar para empurrar nossas vidas com nossas próprias - e falhas - forças!

Grande parte da nossa potência se acaba quando nós caímos. Mas a questão não é SE vamos cair um dia, mas QUANDO. Ver a coisa não dando certo vai sempre aparecer em algum momento da trajetória, mas fracos são aqueles que simplesmente saem da pista. Um bom piloto de motocross - procure vídeos - sempre volta para sua moto. A oportunidade que Deus dá, as segundas chances, sempre nos dão força suficiente para voltar e ir mais rápido ainda. Como com Pedro. O capitão da equipe. Fez suas promessas para Jesus, dizendo que nunca ia falhar e que até morreria com Ele se precisasse... Até o dia em que Pedro simplesmente disse que não O conhecia. Mas diferente de Judas - que na queda, abandonou a corrida - Pedro olhou para o Misericordioso Jesus e sentiu seu incentivo para voltar para a corrida. Pedro então se levantou da sua miséria e conseguiu ser alguém bem melhor do que foi antes. Tudo isso porque conseguiu deixar o orgulho de lado, olhar e ACREDITAR nas palavras de Jesus e ligar a sua moto e voltar para a pista. O fracasso - independente de qual área for - nunca é fatal, quando confiamos em um Deus de segundas chances. Talvez você acha que caiu muito longe da trilha e é impossível voltar. Mas assim como Pedro, ouça Deus dizendo "Ainda tenho uma trilha pra você. Levante-se e ligue nossa moto!".

Quando Pedro aprendeu a lidar com seus erros e livrar-se da culpa, o que restou foi render-se ao chamado amoroso de seu Pai. Mas para isso, é preciso abrir mão de si. Sim, é preciso chegar e dizer que com nossas próprias forças não podemos ir. Para se convencer disso, pense em quantas vezes um processo - relacional, profissional, espiritual, pessoal - na sua vida foi interrompido simplesmente por falta de força. O que Deus quer de nós é que nos acheguemos a Ele dizendo: "Desisto, eu não consigo." E Ele responde "Finalmente! Agora posso envolver-me e lhe dar a minha força!"

Reflita sobre o que te impede de confiar plenamente em Deus. Quais são os seus maiores temores? Quando nos entregamos a Deus, conseguimos alcançar resultados que jamais alcançaríamos sozinhos. Vamos fracassar enquanto empurrarmos nossa potente moto pelo percurso. O plano de Deus pra você envolve combustível ilimitado, uma moto potente e um percurso incrível, para que você possa voar a toda velocidade! Lembre-se sempre que você não precisa perder tempo empurrando motos, quando você tem um motor potente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário