terça-feira, 5 de novembro de 2013

Leitura do Livro Um mês para Viver - Dia 13

Aparando as arestas
"Lembre-se de que todas as pessoas que você conhece temem alguma coisa, amam alguma coisa e perderam alguma coisa"  H. Jackson Brown Jr.


"Não importa nosso esforço. Muitos de nós sempre teremos de lidar com pessoas difíceis de amar e de se relacionar bem. É de natureza humana".


"Sabe-se que lixar é muito útil no trabalho com madeira ou no acabamento de móveis. Mas esfregar uma lixa na pele não é muito agradável, além de ser abrasivo e doloroso. Certamente há pessoas na vida que causam dor eirritabilidade".


"Muitas vezes as pessoas a quem mais amamos são as que mais nos irritam.

Mas com que frequência você pára para pensar em como você irrita as pessoas ao seu redor? A realidade é que todos nós somos pessoas-lixa. Todos nós irritamos os outros de vez em quando, e isso é parte do plano de Deus para nossa vida.

Ele permite que pessoas-lixa entrem em sua vida para transformá-lo em uma ferramenta mais afiadapara os propósitos dEle.

[...]

Isso muda totalmente a maneira como vemos os relacionamentos que nos perturbam. Eles existem para o nosso próprio bem, para aparar as arestas e nos tornar mais semelhantes a Cristo".


"Em família, somos muito rápidos para apontar as falhas os outros e desprezar as gritantes fraquezas de nossa vida. Se me concentrar em minhas próprias deficiências e deixar que Deus me dê coragem para enfrentar minhas faltas, falhas de caráter e erros, não terei urgência em ajudar os outros a ver seus próprios ciscos".


"Deus permite algumas pessoas-lixa e provações da caixa de ferramentas em nossa vida por uma razão: aumentar o calor e a pressão para ficarmos mais fortes. Ele está mais interessado em nosso caráter do que em nosso conforto".


"Você vê as pessoas difíceis em sua vida a partir de uma perspectiva completamente nova não apenas quando percebe que Deus teve um motivo para colocá-las em seu caminho, mas também ao notar que Ele teve um motivo quando colocou você na vida delas.

Você pode ser a única face de Jesus que elas venham a conhecer.

Deus deseja surpreendê-las com o amor dEle de uma maneira que só você sabe fazer".


"Se em sua vida há algo pelo qual você está brigando demais, considere a possibilidade de abrir mão. Pode ser que Deus queira lhe dar uma bênção ainda maior". Pão Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário